Polícia procura acusado de matar a companheira a facadas no interior do Maranhão

Crime foi praticado na frente das enteadas da vítima, de 9 e 10 anos.

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão divulgou cartaz solicitando informações que possam levar à localização e prisão de um homem investigado por feminicídio. O crime ocorreu no dia 30 de junho deste ano, no Povoado Centro dos Farias, zona rural da cidade de Bom Lugar – distante 279 km de São Luís.

Segundo a investigação, José Antônio Silva de Sousa, também conhecido como “Henrique”, na noite do crime, saiu com sua companheira, Francisca Costa da Silva, acompanhados do casal de testemunhas para uma festa que acontecia na localidade.

No decorrer da festa, conforme a polícia, o foragido teria repreendido Francisca, por ela estar vestida como uma blusa que mostrava os ombros. Ele, então, passou a insultá-la, mas, no fim da noite, retornaram juntos para casa.

Ao chegarem na residência, após um intervalo de tempo de dez minutos, “Henrique” teria começado a agredir a companheira, que gritou por socorro. As testemunhas ouviram os apelos da vítima e foram até a casa, onde a encontraram no fundo do quintal, ensanguentada, nas presenças das filhas do agressor (de nove e dez anos de idade). Conforme as informações, as enteadas tratavam Francisca como mãe.

As testemunhas prestaram socorro à vítima, que foi levada à UBS de Bom Lugar, e em seguida transferida para o Hospital Laura Vasconcelos, em Bacabal. No entanto, ela não resistiu aos ferimentos provocados por várias facadas e foi a óbito no dia 06 de julho de 2023.

Após as agressões, o investigado fugiu do município, levando consigo duas espingardas e a faca utilizada no crime. Segundo informações colhidas pela família da vítima, ele se encontra escondido na casa da parentes, no lugar conhecido por Pedra do Salgado, no município de Vitorino Freire.

Fechar