Socorro Reis segue preparação para os Jogos Pan-Americanos

Após competir no Mundial de Vela, kitesurfista maranhense volta suas atenções para a disputa continental que ocorrerá entre outubro e novembro, em Santiago, no Chile

Fonte: Com informações da assessoria
A kitesurfista maranhense Socorro Reis briga por classificação para Paris 2024. (Divulgação / Sailing Energy)

SÃO LUÍS – A kitesurfista maranhense Socorro Reis, que é patrocinada pela Fribal e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Grupo Audiolar, da Revista Kitley e do programa Bolsa Pódio, já projeta seu próximo desafio após representar o Brasil no Campeonato Mundial de Vela, que foi realizado entre os dias 10 e 20 de agosto, em Haia, na Holanda. Focada na conquista da vaga nos Jogos Olímpicos de 2024, Socorro vai disputar os Jogos Pan-Americanos, competição que ocorre entre 25 de outubro e 5 de novembro, na cidade de Santiago, no Chile.

“Me sinto muito feliz, preparada e orgulhosa de poder competir de igual para igual com as melhores atletas do mundo, também sou muito grata a Deus por me fazer uma pessoa resiliente, que não desiste nas dificuldades. Tenho a oportunidade de realizar um sonho e vou me dedicar cada segundo para conquistá-lo. Volto para casa após o Mundial com muita sede de evolução e o objetivo de conquistar a vaga olímpica no Chile. Obrigada a todos os meus patrocinadores e apoiadores, vamos para cima com tudo em busca da vaga para Paris 2024!”, afirmou Socorro.

Antes de representar o Maranhão e o Brasil no Mundial de Vela, Socorro Reis conquistou um resultado expressivo na tradicional Allianz Regatta, evento válido como etapa da Copa do Mundo de Vela e que reuniu as principais kitesurfistas do mundo no início de junho, em Lelystad, na Holanda. Principal nome do kitesurf feminino do Brasil, Socorro Reis foi a segunda melhor atleta das Américas e a 21ª colocada geral na competição em águas holandesas.

Fechar