Continuam presos os três envolvidos no golpe ao Posto de Combustível Cacique, no Piauí. O trio foi capturado no Maranhão, no último dia 3 de agosto. As prisões foram mantidas pelo juiz Alessandro Arrais Pereira, titular da 2ª Vara de Família, da Comarca de Açailândia.
Jorge Maik Lima, Marcelo Silva Carvalho e Kediana Conceição Lima foram presos em uma investigação coordenada pela Polícia Civil do Piauí, em Imperatriz.
Conforme a polícia, o trio faz parte de uma organização criminosa que desviou, durante seis meses, quase meio milhão do Posto Cacique, em Uruçuí, Piauí.
“A quadrilha chegava no posto de combustível e trocava as maquinetas de cartão de crédito. Os valores que os clientes passavam naquelas maquinetas iam para a conta dos golpistas e não para crédito na conta do posto de combustível. Com isso, o golpe foi tomando volume e chegou em meio milhão de reais”, explicou o delegado do Piauí, Célio Benício.
Segundo as investigações, não há envolvimento de funcionários com o esquema. O caso foi levado à polícia quando o financeiro da empresa percebeu o rombo.