Donos de loja incendiada na Rua de São Pantaleão calculam os prejuízos

Todos os materiais armazenados no local foram consumidos pelas chamas, mas ninguém saiu ferido

Fonte: Redação

Na manhã dessa quarta-feira (23), os proprietários da loja Exitu’s Eletrônicos, localizada na Rua de São Pantaleão – centro de São Luís, calculavam os prejuízos provocados pelo incêndio que atingiu o estabelecimento, na noite de terça, 22, por volta das 18h. Todos os materiais armazenados no local foram consumidos pelas chamas, mas ninguém saiu ferido.

Loja foi totalmente destruída pelas chamas, na noite de terça-feira (Foto: Francisco Silva)

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foi rapidamente acionado por pessoas da vizinhança e conseguiu combater as chamas, evitando que elas se alastrassem para os imóveis próximos.

De acordo com o tenente-coronel José Lisboa, porta voz do Corpo de Bombeiros, as suspeitas são de que o incêndio tenha sido provocado por um circuito elétrico. Porém, a perícia segue com a investigação para definir a real origem do fogo.

O tenente-coronel também disse ser possível a reconstrução do imóvel, apesar da destruição causada pelas chamas. O teto do estabelecimento foi todo lançado ao chão, as portas ficaram bastante danificadas, sendo possível ver todo o estrago no interior da loja, mas as paredes da estrutura continuam de pé.

Devido à alta concentração de objetos inflamáveis, a destruição foi quase total, apesar de, felizmente, não ter se alastrado para as lojas adjacentes; que, apesar de sujas de cinzas e fuligem, continuavam abertas na manhã dessa quarta.

A Exitu’s Eletrônicos é uma loja especializada em reparos de equipamentos eletrônicos, aberta há quase cinco anos. Devido à destruição provocada pelo incêndio, os proprietários estão recebendo apoio da comunidade, para que possam recuperar tudo o que perderam.

Adriana, esposa do proprietário e funcionária do estabelecimento, estimou que os prejuízos materiais tenham sido em torno de R$ 60 mil, com perda material total.

Devido à grande carga emocional do acontecimento, o casal preferiu não conversar muito com a imprensa. No momento do incêndio, os dois estavam em casa, e teriam sido alertados do ocorrido por pessoas que moram ou trabalham nas proximidades da loja.

Fechar