Iniciada urbanização no Cais do Quebra Pote, na zona rural de São Luís

O projeto inclui construção de bancos, instalação de iluminação adequada, monumentos, calçada, piso, entre outros.

Fonte: Redação / Assessoria

Já estão em andamentos os serviços que irão resultar em uma área totalmente adequada para lazer na região conhecida como Cais do Quebra Pote, na zona de rural de São Luís. A informação é o Governo do Estado, que executa a obra por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM).

A urbanização está sendo realizada nas proximidades da rampa onde atracam embarcações pesqueiras (Foto: Divulgação)

O projeto contempla uma área de 1.400m2, e, atualmente, não apresenta segurança para moradores, que têm na pesca e agricultura familiar suas principais fontes de renda. “Trata-se de um investimento de extrema importância, tanto no que se refere ao aspecto econômico, quanto social, visto que será um espaço também para práticas de atividades de lazer”, destaca o presidente da AGEM, Leônidas Araújo.

O projeto inclui construção de bancos, delimitação de áreas verdes, instalação de iluminação adequada, monumentos, calçada, piso intertravado, meio-fio, sarjetas e muro de contenção. Atualmente, os serviços estão em fase inicial, que prevê a etapa de pavimentação, informou a gestão estadual.

Região

A área onde está instalado o Cais do Quebra Pote é próxima da Rampa de Atracação, que também está sendo construída pela AGEM. Os dois projetos são complementares e têm como objetivo permitir melhoria nas condições de transporte de pescado e de pessoas, bem como ampliar o espaço de lazer, de acordo com o Governo do Estado.

“Teremos, assim, uma intervenção que trará benefícios econômicos e turísticos, ao mesmo tempo em que funcionará para diversão”, finaliza Leônidas Araújo.

Fechar