Publicidade
Carregando anúncio...

Dr. Gutemberg participa de ação educativa contra uso de cerol e linha chilena de pipa

Parlamentar frisou que atividade é um ato de todas as idades, mas que se não for feito com segurança, pode causar graves acidentes, levando à morte.

Fonte: Da Assessoria

O médico e vereador Dr. Gutemberg participou, neste mês de agosto, de uma grande motociata com ação educativa para alertar sobre os riscos do uso de cerol e linha de pipa chilena. A ação, que foi organizada pelo grupo Moto Clube Patriotas Brasil junto com outros motociclistas, teve início na praia do Olho D’ Água e finalizou no Espigão da Ponta da Areia, contando com a participação de 600 motociclistas.

Dr. Gutemberg participou de ação educativa contra uso de cerol e linha chilena de pipa (Foto: Divulgação)

Em sessão na Câmara Municipal de São Luís, Dr. Gutemberg frisou que soltar pipa é um ato de todas as idades, mas que se não for feito com segurança, pode causar graves acidentes, levando à morte.

“Motociclistas, ciclistas, corredores, pedestres, enfim, todos têm sofrido com os perigos das linhas cortantes de pipas. Já registramos vários acidentes, inclusive com mortes, na cidade. Então, eu recebi com muita felicidade o convite dos motociclistas para somar forças nessa ação educativa. Parabenizo a atitude do grupo. Estamos juntos nessa missão para salvar vidas!”, disse Dr. Gutemberg.

A ação foi organizada pelo grupo Moto Clube Patriotas Brasil junto com outros motociclistas (Foto: Divulgação)

O parlamentar, também, repercutiu como foi o evento. “Foi uma ação muito positiva e que teve ainda uma homenagem no Adventure Bar, na Avenida Litorânea, onde o proprietário do estabelecimento, o empresário Sandro Schons, foi vítima de linhas cortantes”, concluiu Dr. Gutemberg.

Em São Luís, Dr. Gutemberg é autor do Projeto de Lei nº 096/22 que cria a Semana do Motociclista. O objetivo do evento é celebrar a vida em duas rodas e realizar campanhas de conscientização para a segurança e a prevenção de acidentes. O evento será celebrado anualmente na semana que compreende o dia 27 de julho.

Fechar