Um furto de gado foi registrado na fazenda do jogador maranhense e atual zagueiro do Fluminense, Manoel Messias Silva Carvalho, na cidade de Alto Alegre do Maranhão – distante 218 km de São Luís.
Segundo as primeiras informações, foram levadas vinte quatro cabeças de gado do local. Um suspeito do crime já foi identificado, mas a polícia ainda está em diligências para tentar prendê-lo.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de São Mateus, onde um inquérito foi aberto.
Doping
Suspenso preventivamente por doping, o zagueiro Manoel, do Fluminense, viu o expediente disciplinar por parte da Unidade Antidopagem da Conmebol ser aberto de maneira formal. O jogador e seus advogados foram notificados oficialmente pela entidade e receberam o prazo de 21 dias úteis para formular e apresentar a defesa.
O documento foi entregue para a CBF, Comissão Disciplinar da Fifa e aos advogados de Manoel no dia 25 de agosto. O Fluminense também foi notificado. O Tricolor colocou o corpo jurídico do clube à disposição, mas o zagueiro optou em contratar advogados diferentes.
A abertura do processo ocorre após o Presidente da Comissão Disciplinar da Conmebol informar aos advogado de Manoel que o expediente formal seria aberto “uma vez que recebida a análise da contraprova” do jogador. Anteriormente, o zagueiro foi convocado para audiências preliminares sobre o tema, mas elas foram adiadas porque a contraprova solicitada ainda não havia ficado pronta.
Manoel foi flagrado em exame da entidade pela substância Ostarina na goleada por 5 a 1 em cima do River Plate, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores — ele sequer entrou em campo. Assim, foi suspenso preventivamente desde que o Fluminense divulgou ter sido notificado pela Conmebol. Ele está proibido até mesmo de treinar no clube desde o dia 19 de junho.