Publicidade
Carregando anúncio...

Águas abertas: Carol Hertel e Vitória Alves brilham no Brasileiro

Em etapa realizada em Palmas (TO), atletas do Maranhão conquistam excelentes resultados; Carol foi campeã na prova dos 10km, e Vitória foi vice nos 5km

Fonte: Com informações da assessoria
Carol Hertel e Vitória Alves no pódio da prova dos 10km Absoluto Feminino.
(Divulgação)

O Maranhão segue entre os melhores do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas. No último fim de semana, os atletas maranhenses da equipe Nina/Atlef brilharam na etapa de Palmas (TO) da competição nacional e conquistaram resultados bastante expressivos. Nos 10 km da categoria Absoluto Feminino, principal prova do evento, Carol Hertel levou a melhor e garantiu a medalha de ouro.

Na prova dos 5km, Carol também subiu ao pódio terminando a disputa na 3ª colocação. Ela foi superada pela maranhense Vitória Alves, que ficou com a medalha de prata. Vitória também foi muito bem nos 10km, onde terminou em terceiro na categoria Absoluto Feminino.

Quem também foi muito bem nesta etapa do Campeonato Brasileiro foi Milena Bordalo. A jovem colocou o Maranhão duas vezes no pódio na categoria Juvenil: ela foi 2ª colocada na prova dos 10km e 3ª nos 5km.

Copa Brasil

A equipe Nina/Atlef também foi muito bem na disputa da Copa Brasil de Águas Abertas, evento realizado no fim de semana em Palmas (TO). No total, os maranhense conquistaram pódios na prova dos 2,5km. Ítalo Aguiar terminou na segunda colocação no geral e foi campeão na categoria Infantil. Já Hugo Rodrigues, foi o terceiro colocado no geral e campeão da categoria Junior. Quem também fez bonito foi Antônio luís Junior, campeão da categoria Sênior.

“Os resultados dos atletas do Maranhão, tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa Brasil de Águas Abertas, mostram que estamos fazendo um trabalho sério e de qualidade. Nossos atletas estão em um bom momento e competindo de igual para igual com os melhores do país. Ficamos felizes com esses resultados, mas o trabalho continua para termos ainda mais conquistas”, afirmou Alexandre Nina, presidente da Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA).

Fechar