O sargento da Polícia Militar do Maranhão, Romildo Sousa Serafim, de 52 anos, foi preso nesta quinta-feira, 31, por acusação de agredir a companheira com um golpe de facão na cabeça. O crime foi registrado no último dia 22 de agosto, na cidade de Coroatá, distante 260 km de São Luís.
A Polícia Civil, após investigações, conseguiu localizar o PM na casa de uma filha, no bairro do São Cristóvão, em São Luís, e, então, foi cumprido o mandado de prisão temporária.
A vítima, de 28 anos, foi atingida com um golpe de facão na região da cabeça. O crime ocorreu na noite da última terça-feira (22), próximo da residência dos dois, no Centro da cidade.
Após ser esfaqueada, a mulher foi socorrida e levada ao hospital, onde recebeu atendimento médico, e em seguida recebeu alta. Na delegacia, ela relatou que o marido teria tido uma crise de ciúmes.
Em nota, a Polícia Militar do Maranhão ressaltou que “não compactua com abusos ou condutas ilegais de policiais e que tão logo tomou ciência do caso determinou a imediata instauração de procedimento administrativo para apurar o fato.
Ainda conforme a PM, o sargento Romildo Sousa Serafim foi afastado das funções.