PMMA afasta policiais que balearam menina no Piauí

À paisana, os militares estavam em busca de suspeitos de matar um sargento na sexta-feira (25), em Teresina.

Fonte: Aidê Rocha

A Polícia Militar do Maranhão informou, por meio de nota, o afastamento dos serviços operacionais dos dois policiais que balearam, na madrugada de sábado (26), uma menina de 12 anos, na cidade de Teresina. À paisana, eles estavam à procura dos suspeitos de matar o sargento Carvalho Júnior, horas antes, na capital piauiense.

Carro da família foi atingindo com diversos disparos (Foto: Divulgação)

Segundo a PM, um inquérito policial militar também foi aberto para apurar as condutas dos policiais, que são lotados no 11º Batalhão de Timon. As investigações serão conduzidas pelo Comando de Policiamento do Interior (CPAI) por determinação do Comando Geral.

“A Polícia Militar do Maranhão reafirma o compromisso da instituição em proteger o cidadão e que, sendo comprovados excessos dos policiais, os envolvidos estarão sujeitos às penalidades previstas em lei”, diz outro trecho da nota.

O crime ocorreu na região do Grande Dirceu, quando a dupla atirou várias vezes contra o carro no qual a vítima estava com familiares. Eles voltavam de Timon, após um show da cantora Aline Conrado, irmã da menina. Os militares estavam em um veículo descaracterizado.

A menina foi atingida no abdômen, passou por um procedimento cirúrgico e perdeu parte do intestino. Ela segue internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O pai dela levou um tiro de raspão na cabeça.

A Polícia Civil do Piauí também investiga a ação que, conforme o delegado Francisco Barêtta, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), demonstrou negligência.

Fechar