Dupla suspeita de assaltar bombeiros durante combate a incêndio é presa em São Luís

Indivíduos integram uma quadrilha responsável por cometer diversos roubos em vários bairros da capital.

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da equipe da Seccional Norte, cumpriu na tarde dessa terça-feira (5), na região do Maracanã, mandado de prisão expedido pela 1ª Vara das Execuções Penais de São Luís, em desfavor de um homem de 22 anos de idade, investigado por vários crimes de roubo. O outro suspeito, de 24 anos, foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas, no bairro do Anjo da Guarda. Os dois são investigados de terem assaltados homens do Corpo de Bombeiros, na noite do dia 28 de agosto.

Dupla é apontada como responsável por roubo a militares do Corpo de Bombeiros (Foto: Divulgação)

No dia do assalto, por volta das 20h, uma equipe de militares do Corpo de Bombeiros estava debelando um princípio de incêndio atrás da Ceasa, no bairro do Cohafuma, quando foram surpreendidos por dois homens portando armas de fogo. Eles subtraíram o rádio comunicador da viatura e dois aparelhos celulares das vítimas.

Após o ocorrido, a equipe da Seccional Norte iniciou investigações, e na tarde dessa terça prendeu os dois homens suspeitos de participarem na ação criminosa.

Segundo a Polícia Civil, a dupla é suspeita de integrar uma quadrilha responsável por cometer diversos roubos em vários bairros de São Luís, como Cohafuma, Angelim, Cohatrac, Vinhais, Alto do Calhau e região da Litorânea.

A Polícia Civil informou, ainda, que os presos já teriam um currículo extenso de crimes, sendo considerados de alto risco. O primeiro, que tinha prisão decretada, já foi preso outras três vezes por roubo majorado e uma por furto. O segundo já foi preso por roubo majorado, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

Fechar