Três homicídios com arma de fogo foram registrados na cidade de Pinheiro, região da Baixada Maranhense, nas últimas 48 horas. As vítimas foram identificadas como Erick Jaime Costa Ribeiro, de 17 anos, Cássio Rangel de Jesus Valério, de 24, e Vanessa de Jesus Costa, de 26 anos de idade. Conforme a polícia, os crimes podem ter envolvimento de facções criminosas.
O adolescente foi morto no domingo, 3, no Bairro Antigo Aeroporto, ao ser atingido por vários tiros, disparados por homens não identifcados em uma bicicleta.
Baleado no ombro e nas costas, Erick Jaime foi levado por populares para o Hospital Antenor Abreu, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Na segunda-feira, no bairro Dondona Soares, Vanessa de Jesus Costa foi assassinada a tiros. Um homem de 28 anos, identificado como Roberto Costa, ficou ferido durante a ação criminosa.
De acordo com a polícia, o casal estava em uma moto e foi perseguido por quatro indivíduos em outras duas motocicletas. Os criminosos conseguiram alcançar as vítimas e efetuaram os disparos, fugindo em seguida.
Vanessa não resistiu e falaceu no local, enquanto o companheiro foi socorrido por populares e levado para o hospital. Conforme as informações, ele está fora de perigo.
O terceiro homicídio teve como vítima o padeiro Cássio Rangel, que foi executado dentro do próprio local de trabalho, nessa terça-feira, 5, às cinco da manhã.
Conforme a polícia, o suspeito entrou na padaria, localizada na Avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade, e realizou vários disparos contra Cássio, que morreu no local. Ele trabalhava no estabalecimento há 20 dias apenas.
Até o momento, ninguém foi preso, mas a polícia informou que está investigando os crimes.