Tenente da PM morre após ter parada cardíaca durante ‘treino de pânico’

Abraão Taveira, de 39 anos, se afogou durante o Curso de Cinotecnia — de preparação de cães.

Fonte: Com informações da TV Globo

Um tenente da Polícia Militar de Alagoas morreu, após cerca de dez dias internado. Abraão Taveira, de 39 anos, se afogou no dia 30 de agosto, durante um treino para “administração de pânico”, em um curso para manejo de cães na capital federal. Ele estava internado no Hospital de Base de Brasília.

O tenente Abraão Taveira morreu após cerca de dez dias internado (Foto: Reprodução)

O PM teve uma parada cardíaca durante o Curso Operacional de Cinotecnia da PM do Distrito Federal. Segundo informações da PM do Distrito Federal, o Abraão “passou mal e foi imediatamente socorrido pela equipe de apoio do local.” Além disso, demais informações sobre o caso só vão ser repassadas “assim que os resultados dos exames forem apresentados”.

Taveira desmaiou enquanto atravessa uma manilha cheia de água, em uma ação que faz parte do treinamento militar. Ele, junto aos demais militares, estavam participando do treinamento para administração de pânico. As investigações estão sendo realizadas pela 1ª Delegacia de Polícia da Asa Sul.

Foram abertos também inquéritos pelas PMs de Alagoas e do Distrito Federal e do Corpo de Bombeiros, no Distrito Federal, local onde o curso estava sendo realizado.

Taveira era comandante do Canil do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais). Em nota, a PM de Alagoas lamentou a morte do tenente, e destacou o seu profissionalismo e desempenho em operações especiais e em policiamento com cães.

A morte gerou indignação na PM e em autoridades de Alagoanas, que cobram apuração do caso e estão acompanhando de perto a investigação da morte. A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas nomeou um grupo de trabalho que vai acompanhar as investigações que estão sendo realizadas no Distrito Federal.

Fechar