Com o controle do jogo durante os 90 minutos, o Sampaio Corrêa venceu a Chapecoense por 2×0, em partida disputada na tarde/noite deste sábado, 16, no Estádio Castelão. Com o resultado, a Bolívia foi aos 31 pontos e subiu para a 15ª colocação na tabela da Série B.
Adotando uma postura agressiva desde os minutos iniciais, o Sampaio pressionou até abrir o placar, aos sete minutos. Robinho lançou Ytalo, que se infiltrou e tentou duas vezes até marcar de puxeta.
Sem se acomodar em campo, a equipe Tricolor seguia envolvendo o adversário, em busca do segundo gol, que se materializou aos 18 minutos. Neto Paraíba invadiu a área e tocou com categoria na saída do goleiro.
Sem forças para superar a forte marcação boliviana, a Chapecoense apenas se resguardou para evitar ser nocauteada ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, o Sampaio seguiu com o domínio das ações, sem sofrer investidas mais pesadas do adversário, acuado em campo.
Em jogada individual, Pimentinha foi puxado dentro da área, na frente do árbitro, que mandou o jogo seguir e o VAR não chamou para revisão.
Com o jogo sob controle, a Bolívia administrou o restante do tempo, até o apito final, garantindo mais três pontos na competição.
O Sampaio Corrêa já volta a campo nesta terça-feira, novamente no Estádio Castelão, às 21h30, em duelo contra o Vila Nova.
Ficha Tricolor
Luiz Daniel, Samuel Santos (Lucas Mota), Ícaro, Rafael Jansen e Pará; Mikael (Claudinei), Neto Paraíba (Ferreira) e Robinho (Eloir); Vitinho (Vinícius Alves), Pimentinha e Ytalo.