Unidade de Acolhimento Adulto inaugura biblioteca própria

Evento contou com a presença do psicólogo Luiz Almeida, doador dos livros para o espaço.

Fonte: Redação

A Unidade de Acolhimento Adulto (UAA) realizou a implantação de uma biblioteca própria, nessa sexta-feira (15), em uma manhã muito movimentada, que contou com a presença do psicólogo Luiz Almeida, doador dos livros para o espaço. A ação fez parte das programações do mês da campanha do “Setembro Amarelo”.

Unidade de Acolhimento promoveu palestra com o psicólogo Luiz Almeida (Foto: Divulgação)

Durante o evento foi realizada uma roda de conversa com psicólogo, que também é escritor, e especialista em terapia cognitiva-comportamental e em dependência química. Ele ressaltou detalhes sobre seu projeto intitulado “Cultura Salvando Vidas”.

“Essa iniciativa no Setembro Amarelo promove momentos de higiene mental, com temas relacionados ao enfrentamento desse desafio que é extremamente relevante. Por isso, é importante receber todos os multiplicadores e parceiros nesse contexto em alusão à saúde mental”, frisou o psicólogo Luiz Almeida.

A UAA fica localizada na Rua dos Acapus, nº 24, quadra 77 – Jardim Renascença I. A unidade integra a rede de atenção e cuidados à saúde mental da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e é gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA).

Alex Mendes, coordenador da UAA, com o psicólogo Luiz Almeida (Foto: Divulgação)

A instituição trabalha com dependência química, e os pacientes ficam acolhidos na instituição por 30 dias, período em que é feita a desintoxicação e trabalhos psicoterapêuticos.

Fechar