Festival Re[x]istência Fest III no Parque do rangedor em São Luís

Festival vai reunir artistas locais e nacionais para fortalecer a pauta da preservação e cuidado com a terra e os povos amazônicos

Fonte: Com informações da assessoria
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Acontece no próximo dia 30 de setembro, o Re[x]istência Fest III – Amazônia é Agora, no Parque estadual do Rangedor localizado no Alto do Calhau. Organizado pelo Coletivo Reocupa, o festival tem o objetivo de celebrar os povos, a cultura e a floresta amazônica, em um dia de atividades que incentivam a produção local, o consumo consciente, nossa relação com o meio ambiente e claro muita cultura e música. Com isso o festival busca acentuar maneiras de tornar a vida mais sustentável.

Em sua terceira edição, o festival visa refletir sobre a Amazônia maranhense, homenageando o bioma amazônico que tem sido o centro das atenções mundiais em função de seu papel fundamental na regulação do clima e manutenção da vida e suas populações.

Cerca de 80% do Maranhão é território amazônico e precisamos unir esforços para garantir a manutenção da Amazônia maranhense, a fim de garantir qualidade de vida em harmonia com a natureza.

Para isso, o Re[x]istência Fest III vai receber mais de 10 atrações locais e nacionais em mais de 11h de programação. Com dois palcos (Re(X)istência e Amazônia é agora) irá trazer a potência da cultura maranhense, preta e periférica em toda sua diversidade para o evento. São artistas de diversos segmentos que expressam a multiculturalidade de um do estado que é um dos territórios mais pretos da federação.

Além disso, o festival vai ter participação de grandes artistas nacionais, como o Ponto BR, coletivo que reverencia a cultura brasileira, reunindo mestres da cultura popular como Ribinha (MA), cantador do boi de Maracanã, Mestre Walter ( PE) do Maracatu Raízes de África e Mestra Zezé (MA) da Casa Fanti Ashanti.

Bernardo Santos, mais conhecido por BNegão, é um cantor e compositor brasileiro. É um dos maiores nomes do hip hop nacional, fez parte do lendário Planet Hemp, grupo que fez história no cenário musical brasileiro. Um artista multifacetado, com várias participações em seus diversos álbuns solo, roda o mundo com suas músicas. Nesse show traz todo o repertório de anos de trabalho ao bom e velho hip hop.

Sendo a Ilha de São Luís a capital do Reggae sobem ao palco a Banda maranhense Raiz Tribal juntamente com o fenômeno Regiane Araújo que mostra toda a força da mulher no cenário local da música reggae.

Fechar