Sema abre processo seletivo de estágio de pós-graduação em diversas áreas

Os candidatos selecionados exercerão suas atividades em São Luís e serão distribuídos entre vários setores.

Fonte: Redação / Assessoria


A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) abriu nesta segunda-feira (18) inscrições do processo seletivo para estagiários de pós-graduação. São ofertadas um total de 40 oportunidades em diversas áreas de atuação. Os candidatos interessados têm a chance de se inscrever até o dia 30 de setembro, por meio do endereço eletrônico https://www.sema.ma.gov.br/

Os candidatos selecionados exercerão suas atividades na capital e serão distribuídos entre os diversos setores da Sema para cumprirem atividades relacionadas às Unidades de Conservação.

Para o preenchimento das vagas, 10% se destinam a pessoas com deficiência, nos termos do art. 17, §5o, da Lei no 11.788, de 25 de setembro de 2008, e 10% se destinam a candidatos pretos, pardos e indígenas brasileiros.

Veja as vagas disponíveis:

1 vaga- administrador
5 vagas – advogados pós-graduando em Direito Ambiental
3 vagas – biólogos
1 vaga – assistente social ou sociólogo
4 vagas – engenheiro agrônomo
11 vagas – engenheiro ambiental
3 vagas – engenheiro civil
5 vagas – engenheiro ambiental
5 vagas – geógrafo
2 vagas – oceanógrafo

O processo seletivo será divido análise curricular, de caráter classificatório e eliminatório e entrevista presencial com caráter classificatório e eliminatório.

Os candidatos aprovados assinarão contrato de estágio com duração de até um ano, com carga horária diária de 4 horas e 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira.

Para mais informações, leia o edital completo no site.

Fechar