Maranhense é prata no Sul-Americano de Natação

Nadador Paulo Marcelo de Jesus, da Atlef/Nina, conquistou a segunda posição na prova dos 400m livre. Evento ocorreu no fim de semana, na Argentina

Fonte: Com informações da assessoria
Paulo Marcelo (d) exibe medalha de prata conquistada no Sul-Americano. (Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

O Maranhão no pódio do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Natação. O nadador maranhense Paulo Marcelo de Jesus, da Atlef/Nina, conquistou um excelente resultado no evento realizado no último fim de semana, em Buenos Aires, na Argentina. Considerado um dos mais promissores nadadores da atual geração do Estado, Paulo Marcelo garantiu a medalha de prata na prova dos 400m livre.

“O Paulo Marcelo de Jesus é um orgulho para o Maranhão. Sensacional resultado desse jovem humilde e promissor que saiu do bairro Vicente Fialho e está ganhando o mundo. Nossos agradecimentos a todos que ajudaram até este momento. Sem nenhuma dúvia, isto não aconteceria sem a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte”, afirmou Alexandre Nina, presidente da Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA).

O resultado na Argentina comprova a boa temporada do atleta da Atlef/Nina. Em junho, antes de receber a convocação para a disputa do Sul-Americano com a Seleção Brasileira, Paulo Marcelo já havia quebrado o recorde brasileiro da categoria Infantil 2 na prova dos 800m durante a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Natação – Troféu Ruben Dinard de Araújo, competição realizada na cidade de Bauru (SP).

Além das piscinas, Paulo Marcelo de Jesus tem se destacado nas provas de águas abertas. Tanto que, no fim de julho, o maranhense sagrou-se campeão da Copa Brasil de Águas Abertas e do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) nas provas dos 5km.

Em agosto, o nadador maranhense também foi destaque do Brasil na Copa Pacífico de Águas Abertas, evento que ocorreu na cidade de Salinas no Equador. Na ocasião, Paulo Marcelo foi ouro no revezamento misto 14-16 anos e garantiu a prata na prova dos 5km.