Sampaio vira pra cima do Vila Nova e soma mais três pontos na Série B

Ytalo e Neto Paraíba marcaram os gols da vitória Tricolor no Castelão.

Fonte: Redação / Assessoria

Em jogo de pura raça e imposição, o Sampaio Corrêa venceu o Vila Nova de virada, pelo placar de 2×1, na noite desta terça-feira, no Estádio Castelão. Foi a segunda vitória seguida na competição da Bolívia Querida, que foi aos 34 pontos e subiu para a 13ª posição na tabela da Série B.

Sampaio venceu o Vila Nova de virada no Castelão (Foto: Ronald Felipe)

A equipe Tricolor poderia ter saído na frente, no início do jogo, com uma cabeçada perigosa de Mateus Pivô, que obrigou o goleiro do Vila a defender para escanteio. No entanto, em trama por elevação dentro da área, o adversário conseguiu abrir o placar.

Sem se afetar com o golpe, o Sampaio colocou a bola no chão e começou a se impor em campo. Com passe milimétrico, Pará tocou para Ytalo empatar.

Na etapa final, a Bolívia acuou o Vila Nova no campo de defesa em busca da virada. Vitinho quase marca, mas o goleiro salvou com os pés. Pimentinha também assustou ao cortar o defensor e finalizar rente à trave.

A pressão surtiu efeito aos 23 minutos. Neto Paraíba disparou um foguete de fora da área, e a bola ainda desviou no meio do caminho antes de estufar a rede.

Sem outra alternativa, o Vila Nova resolveu se aventurar ao ataque em busca do empate, mas esbarrou na forte marcação Tricolor e na segurança de Luiz Daniel.

Com o cronômetro acelerando para o fim, o Sampaio conseguiu administrar o resultado até o apito final e colocou mais três pontos na conta.

Agora, o próximo desafio do Sampaio Corrêa será fora de casa, na outra quinta-feira, dia 28, diante do Londrina.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Mateus Pivô (Samuel Santos), Ycaro, Rafael Jansen e Pará (Alyson); Mikael (Claudinei), Neto Paraíba (Ferreira) e Robinho; Vitinho (Thiaguinho), Pimentinha e Ytalo.

Fechar