UDI Hospital Rede D’Or realiza ações internas em prol da segurança do paciente*

Os colaboradores do UDI – Rede D’Or tiveram a oportunidade de participar de atividades e palestras com especialistas em segurança

Fonte: Assessoria UDI

“Engajando os pacientes para um cuidado mais seguro”. Este foi o tema da Semana da Segurança do Paciente, realizada no UDI Hospital Rede D’Or, que envolveu colaboradores, pacientes e seus familiares.

A semana foi motivada pelo Dia Mundial da Segurança do Paciente, 17 de setembro. A edição deste ano em todo o mundo foi direcionada para engajar os próprios pacientes nesta frente por uma assistência cada vez mais segura e de qualidade, além de familiares e cuidadores.

Os colaboradores do UDI – Rede D’Or tiveram a oportunidade de participar de atividades e palestras com especialistas em segurança. Um momento de destaque foi o reconhecimento ao trabalho dos embaixadores, pessoas referência na segurança do paciente dentro do UDI Hospital.

“Foi uma semana importante para aprender mais sobre as melhores práticas, esclarecer dúvidas, destacar o trabalho dos nossos colaboradores em busca das melhores práticas e compartilhar insights em prol da segurança dos nossos pacientes”, observou o diretor executivo do UDI Hospital Rede D’Or, Valace Portella.

Na Rede D’Or, a segurança do paciente é um pilar estratégico. “A cada ano, renovamos nosso compromisso em proporcionar cuidados seguros e diferenciados, base para todas as nossas práticas”, afirmou a gestora de Qualidade do UDI Hospital, Eva Carvalho.

A segurança do paciente reúne uma série de cuidados e procedimentos que buscam prevenir incidentes, eventos ou circunstâncias adversas para o paciente.

MELHORIA CONTÍNUA

A cultura de segurança do paciente é desenvolvida no UDI Hospital por meio da melhoria contínua dos processos, do compartilhamento das melhores práticas entre os profissionais de saúde e da busca por excelência.

“Tudo isso contribui para um cuidado seguro, confiável e de qualidade à população maranhense, objetivo maior do UDI Hospital”, acrescentou o diretor Valace Portella.