Foragidos do Rio Grande do Norte e do Mato Grosso são presos em São Luís

Indivíduos são investigados pelos crime de estupro de vulnerável e tentativa de feminicídio.

Fonte: Redação / Assessoria

Investigados por crimes praticados nos estados do Rio Grande do Norte e do Mato Grosso, dois homens foram presos em São Luís pela Polícia Civil.

Acusado de estupro de vulnerável no Rio Grande do Norte foi preso em São Luís (Foto: Divulgação)

Um dos presos fugiu da cidade de Macaíba, no Rio Grande do Norte, por suspeita do crime de estupro de vulnerável, cometido em junho de 2021. Na ocasião, o indivíduo trabalhava como pedreiro na casa da família da vítima.

O homem de 42 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso durante a 10ª fase da Operação Guardiões da Infância, deflagrada pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Macaíba (DEAM) em parceria com a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc-MA). Ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Já o foragido do Mato Grosso é suspeito de tentativa de feminicídio. O crime ocorreu no dia 10 de maio deste ano, na residência do casal em Vila Rica, município distante 1.259 km da capital Cuiabá.

De acordo com a Polícia Civil local, o casal estava ingerindo bebida alcoólica com um amigo. Em determinado momento, ocorreu uma discussão e o suspeito começou a agredir e desferir golpes de faca contra a vítima.

A mulher foi atingida na cabeça, no peito e na perna. O amigo do casal, então, impediu que o crime fosse consumado. Após os fatos, o suspeito fugiu em uma motocicleta, e foi localizado somente agora pela Polícia Civil do Maranhão.

Fechar