Investigados por crimes praticados nos estados do Rio Grande do Norte e do Mato Grosso, dois homens foram presos em São Luís pela Polícia Civil.
Um dos presos fugiu da cidade de Macaíba, no Rio Grande do Norte, por suspeita do crime de estupro de vulnerável, cometido em junho de 2021. Na ocasião, o indivíduo trabalhava como pedreiro na casa da família da vítima.
O homem de 42 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso durante a 10ª fase da Operação Guardiões da Infância, deflagrada pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Macaíba (DEAM) em parceria com a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc-MA). Ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Já o foragido do Mato Grosso é suspeito de tentativa de feminicídio. O crime ocorreu no dia 10 de maio deste ano, na residência do casal em Vila Rica, município distante 1.259 km da capital Cuiabá.
De acordo com a Polícia Civil local, o casal estava ingerindo bebida alcoólica com um amigo. Em determinado momento, ocorreu uma discussão e o suspeito começou a agredir e desferir golpes de faca contra a vítima.
A mulher foi atingida na cabeça, no peito e na perna. O amigo do casal, então, impediu que o crime fosse consumado. Após os fatos, o suspeito fugiu em uma motocicleta, e foi localizado somente agora pela Polícia Civil do Maranhão.