Maranhão vai produzir etanol de milho

O governador Carlos Brandão anunciou, em Dourados (MS), que a partir de outubro a agroindústria Inpasa, vai instalar no município de Balsas, no sul do estado, uma unidade de produção de etanol de milho e proteína de cereais. O presidente da Federação da Agricultura do Estado do Maranhão (FAEMA), Raimundo Coelho, que acompanhou o governador […]

Fonte: Assessoria FAEMA/SENAR


O governador Carlos Brandão anunciou, em Dourados (MS), que a partir de outubro a agroindústria Inpasa, vai instalar no município de Balsas, no sul do estado, uma unidade de produção de etanol de milho e proteína de cereais.

O presidente da Federação da Agricultura do Estado do Maranhão (FAEMA), Raimundo Coelho, que acompanhou o governador durante o anúncio, comemorou a notícia e confirmou a parceria com o governo do estado para preparar os produtores rurais da região para as novas oportunidades que virão junto com o investimento.

Além de Coelho, a comitiva que conheceu as instalações de uma operação parecida com a que será instalada no nosso polo produtor de grãos teve a presença dos representantes da APROSOJA, Vilson Ambrozi, e do Sindibalsas, Olivério de Melo, e os produtores rurais José Henrique Brandão e Jesus Neto.

Fechar