A Polícia Civil do Maranhão prendeu nesta quarta-feira, 4, um homem acusado de um feminicídio e de um homicídio, praticados na última segunda pela mahã, dia 2. Os crimes ocorreram no Anil e na feira do bairro do João Paulo, em São Luís.
Conforme a polícia, o suspeito, apenas identificado pelas iniciais P R F C, assassinou Isis de Jesus Rabelo Oliveira, nas proximidades do antigo clube Jaguarema, no Anil.
Na hora do feminicídio, o autor estava em um veículo Renaut Symbol, acompanhado de Yan Gabriel Soares Gomes, que posteriormente foi executado pelo comparsa na Feira do João Paulo, na mesa de um bar.
A Policia Civil cumpriu o Mandado de Prisão Temporária e apreendeu o veiculo utilizado no crime.
P R F C se encontra à disposição da Justiça, e as investigações terão continuidade no sentido de esclarecer todas as circunstâncias dos crimes.
Os crimes
Isis de Jesus Rabelo Oliveira foi assassinada com pelo menos dois tiros, na manhã de segunda-feira, 02, no bairro do Anil, em São Luís, nas proximidades do antigo clube Jaguarema.
De acordo com as primeiras informações, a vítima teria saído correndo de dentro de um carro, e foi alvejada com disparos nas costas e na cabeça. Os autores do crime, em seguida, fugiram em um veículo sedan de cor prata.
A perícia técnica esteve no local para fazer os trabalhos de praxe, e posteriormente o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.
Já Yan Gabriel Soares Gomes, conhecido como “Moreno”, foi executado no interior do Bar da Preta, na feira do bairro do João Paulo, alguns momentos após o feminicídio registrado no Anil.
De acordo com a polícia, “Moreno” estava sentado no local, ingerindo bebida alcoólica, quando foi surpreendido pelo suspeito. A vítima foi atingida na região da cabeça e morreu na hora.
O autor dos disparos fugiu de carro logo depois, e foi capturado nesta quarta-feira.