Operação policial apreende fuzil e cerca de 500 munições em uma van no Maranhão

Material seguia com destino ao Pará, contendo ainda roupa camuflada, lanterna tática, entre outros itens.

Fonte: Redação

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Civil aprendeu um fuzil 5.56 e cerca de 500 munições, além de carregadores, lanterna tática, entre outros itens, na cidade de Itinga, Sul do Maranhão. A apreensão ocorreu durante abordagem dos agentes a uma van que seguia viagem com destino ao Pará. A operação foi realizada por meio do Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) e Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) de Imperatriz.

Munições e fuzil apreendidos durante a operação (Foto: Divulgação)

“Nossa equipe da Denarc de Imperatriz realizava uma operação para apreensão de drogas e cumprimento de mandado de prisão contra um foragido da Justiça. Durante a vistoria ao veículo, encontramos o fuzil americano calibre 5.56, aproximadamente 500 munições intactas, roupa camuflada, lanterna tática, entre outros itens. Material típico de preparo para ação criminosa, como roubo a banco”, informou o delegado Éderson Martins, titular da Superintendência Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Senarc).

O delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, ressaltou que a apreensão é resultado de um trabalho minucioso: “As investigações acerca do caso seguem com o intuito de localizar o destinatário da encomenda no estado do Pará, entre outros fatos, como a comprovação de que o armamento seria utilizado para ações criminosas contra agências bancárias”.

A arma apreendida é considerada de guerra e possui um grande poder de fogo, sendo muito utilizada por militares.

Diante dos fatos, todo o material apreendido foi encaminhado à sede da DENARC de Imperatriz para serem tomadas as medidas de praxe. O caso continuará sendo investigado com intuito de identificar o responsável pelo material, bem como a sua finalidade.

Fechar