Construção de barragem deve beneficiar população da Baixada Maranhense

A Barragem Maria Rita terá 12 quilômetros de extensão, e trata-se de uma reivindicação antiga de moradores da região.

Fonte: Redação / Assessoria

Ajustes para a assinatura da ordem de serviço que visam a construção da Barragem Maria Rita, no município de Bequimão, na Baixada Maranhense, foram definidos com a visita de técnicos do Governo do Maranhão. A autorização para início da obra será assinada no próximo dia 21 de outubro.

Técnicos do governo, liderança e o secretário de Articulação Política do Maranhão, Rubens Pereira, estiveram no local das obras da barragem (Foto: Divulgação)

A Barragem Maria Rita terá 12 quilômetros de extensão, e trata-se de uma reivindicação antiga da população dos municípios de Bequimão, Alcântara, São Bento, Peri-Mirim, Bacurituba, Palmeirândia, além de diversas cidades da Região dos Lagos.

Realizada pela Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), a barragem será construída com a finalidade de atenuar o fluxo de água doce e evitar a salinização dos campos naturais inundáveis. A obra, conforme a gestão estadual, tem impacto direto na economia da Baixada, uma vez que permitirá o aumento da produção das famílias que vivem na área.

“Estamos aqui para agilizar a assinatura de autorização desta obra, que é um compromisso do governador Carlos Brandão com os prefeitos da região. Quero agradecer o diálogo excelente que tivemos hoje com os prefeitos de Bequimão, João Martins; Letícia de Ciba, prefeita de Bacurituba; Heliézer do Povo, de Peri-mirim, além de muitas lideranças de São Bento e Palmeirândia”, frisou o secretário de Articulação Política do Maranhão, Rubens Pereira.

Fechar