Roubo a ônibus termina com tiroteio e bandidos presos em São Luís

Os dois envolvidos no assalto, um de 20 e outro de 28 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia das Cajazeiras

Fonte: Da redação

Uma tentativa de roubo a um coletivo nessa segunda-feira (9), em São Luís, terminou em tiroteio e dois meliantes presos. O caso aconteceu na região da Avenida Beira-Mar, no centro da capital.

Um policial à paisana disparou contra assaltantes que fugiam após roubarem passageiros de um coletivo da linha Vila Nova/Calhau. Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), quatro criminosos entraram no ônibus no Terminal de integração da Praia Grande e anunciaram o assalto quando passavam pela Beira-Mar.

Depois do roubo, eles desceram do coletivo em fuga. Um PM, que transitava pelo local, percebeu a ação, sacou a arma e efetuou tiros na
direção dos assaltantes. Ao ouvir os disparos, a equipe do Grupo Tático Móvel (GTM) da Companhia de Polícia de Guarda Independente (CPGD) do Palácio dos Leões se deslocou avistando um suspeito. Durante abordagem, foram encontrados com ele dois celulares, uma carteira com um RG e um cartão de transporte.

Durante a investigação na região, foram identificadas três mochilas abandonadas no chão, sendo que uma delas continha um simulacro de fuzil. Além disso, um policial fora de serviço encontrou e entregou ao Grupo Tático Móvel (GTM) um simulacro de arma de fogo calibre .40.

Próximo à Rua Nazaré, a equipe policial abordou um segundo suspeito, que as vítimas conseguiram identificar como membro do grupo responsável pelo assalto. O motorista do ônibus relatou ter sido agredido por um terceiro indivíduo durante o incidente.

Toda a quantia arrecadada no coletivo foi roubada, porém, graças à intervenção do policial à paisana e do GTM da CPGD, sete vítimas tiveram seus pertences recuperados. Os dois envolvidos no assalto, um de 20 e outro de 28 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia das Cajazeiras, enquanto os demais conseguiram escapar.

Fechar