Foi capturado, nessa quarta-feira (11), Léo Carneiro de Oliveira, conhecido como “Léo Bala”, apontado como autor de mais de dez homicídios na cidade de Arame, interior do Maranhão. Considerado de alta periculosidade, ele estava sendo alvo de buscas pelas forças de segurança do Estado desde a semana passada.
A prisão ocorreu na cidade de Guaraí, no estado do Tocantins, e contou com auxílio de policiais militares e agentes rodoviários federais, após um importante trabalho investigativo do Serviço de Inteligência da Polícia Civil.
“Fruto de um trabalho e de um esforço conjunto, que estava sendo realizado desde o dia 3 de outubro e de forma ininterrupta”, explicou o delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, destacando ainda a importância de tirar de circulação um homem apontado como executor de diversos crimes.
Durante a ação, além do alvo, outros dois homens, que seriam irmão e primo de “Léo Bala”, também foram presos. Ambos estavam tentando auxiliá-lo na fuga. Uma quarta pessoa conseguiu fugir do cerco policial.
CRIMES
Conforme levantamento feito pela reportagem do Jornal Pequeno, a primeira execução feita por Léo Bala ocorreu em 2015, e teve como vítima Andes Moreira Sousa. Quatro crimes ocorreram no ano passado e outros seis em 2023, sendo três deles cometidos no dia 23 de agosto.
“Léo Bala” também é suspeito de duas tentativas de homicídios, em fevereiro deste ano, e de trocar tiros com policiais militares, na cidade de Aparecida de Goiânia, no Estado de Goiás, durante uma ação criminosa contra uma agência bancária.