Publicidade
Carregando anúncio...

Mulher é presa com 12 kg de cocaína em hotel de luxo na orla de São Luís

Suspeita informou que receberia R$ 10 mil para viajar de Recife até a capital maranhense e buscar a droga.

Fonte: Redação

Uma mulher de 28 anos foi presa nessa quarta-feira (11) em um hotel de luxo no bairro Ponta d’Areia, na orla de São Luís, após ação do Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur). A detenção ocorreu em resposta a uma denúncia anônima que levantou suspeitas sobre o comportamento da hóspede. Em sua bagagem, foram encontrados oito tabletes de uma substância similar à pasta base de cocaína, o equivalente a cerca de 12 kg.

Droga apreendida com a suspeita em um quarto de hotel (Foto: Divulgação)

Ao ser abordada pelos policiais, a mulher informou que é do Rio Grande do Norte, e que viajou de Recife até São Luís com a intenção de buscar a substância em questão, em troca de uma recompensa de R$ 10 mil. A suspeita ainda enfatizou que os envolvidos no esquema são desconhecidos para ela e que as despesas relacionadas à estadia no hotel foram igualmente custeadas por essas pessoas.

“O objetivo dela era sair hoje de São Luís e voltar ao Recife com a droga. O trajeto seria feito de ônibus, segundo ela. No entanto, decidiu voltar para o quarto e, de lá, solicitar mais uma diária. O motivo que a teria feito desistir de seguir viagem hoje era a possibilidade de uma facção rival querer resgatar a droga. Inclusive, foi informado que uma pessoa teria oferecido cinco mil reais à recepcionista do hotel em troca de informações sobre o quarto em que ela estava hospedada”, contou o comandante do BPTur, o coronel Roberto Filho.

A droga foi apreendida pelos agentes do BPTur, e a mulher levada para o Plantão Central da Polícia Civil, onde foi formalmente autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Segundo o delegado-titular, Jânio Pacheco, as investigações posteriores serão conduzidas pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc). “Há muito para se analisar, inclusive imagens internas e externas ao hotel, que mostram uma movimentação suspeita e que pode levar a outros envolvidos”, frisou.

Fechar