16ª edição da Feira do Livro será aberta nesta sexta-feira, 13, na Praça Maria Aragão

A FeliS deste ano celebra o bicentenário do poeta maranhense Gonçalves Dias.

Fonte: Redação / Assessoria

A 16ª Feira do Livro de São Luís (FeliS) será aberta nesta sexta-feira (13) e segue até o dia 22 de outubro, das 09h00 às 21h00, na Praça Maria Aragão, no Centro da capital. Nesta edição, a FeliS celebra o bicentenário de Gonçalves Dias, considerado o primeiro poeta autêntico do movimento romântico no Brasil, cujo legado literário é carregado de méritos.

16ª edição da Feira do Livro será aberta nesta sexta-feira, 13, na Praça Maria Aragão (Foto: Reprodução)

A FeliS surgiu com a finalidade de valorizar a rica herança literária e cultural de São Luís, democratizar e facilitar o acesso ao mundo dos livros. O evento ainda visa fomentar a criação de novos leitores e promover o desenvolvimento das indústrias criativas e produtivas relacionadas à promoção da leitura.

Instituída por meio da Lei Municipal nº 4.449, em 2005, a FeliS estabeleceu parcerias importantes com entidades públicas e privadas. Em 15 edições, o evento já recebeu grandes nomes do cenário literário nacional, além de um diversificado grupo de poetas, escritores, artistas e convidados regionais.

Com uma programação variada e gratuita, que abrange todas as faixas etárias, a 16ª FeliS inclui desde contações de histórias e espetáculos infantis até palestras, rodas de conversa, aulas-show, seminários, oficinas, minicursos, exposições, lançamento de livros e muito mais.

Convidados

A edição deste ano da FeliS contará com a presença de escritores locais, nacionais e até internacionais. Entre os convidados está o cubano Marcial Gala, autor do romance ‘A Catedral Negra’, que recebeu o prêmio Alejo Carpentier em 2012. A obra também foi premiada com a crítica de melhor livro publicado em Cuba no mesmo ano.

A FeliS ainda contará com a participação de outros escritores, tais como; Paula Pimenta, Salgado Maranhão, Rodrigo Faour, Luciano Pontes, Andrea Prestes, Sônia Rosa, Cristóvão Tezza, Daniel Munduruku e o carioca Raphael Montes, conhecido por suas envolventes histórias de suspense, crime e terror

Fechar