Maranhense do município de Barão do Grajaú, cidade distante 644 km da capital São Luís, o zagueiro Adryelson, do Botafogo, de 25 anos, desembarcou nesse domingo, 15, em Montevidéu, onde o Brasil enfrenta o Uruguai, nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Centenário, pelas Eliminatórias.
O jogador maranhense foi convocado após o corte do zagueiro Nino, do Fluminense, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo no treino do último sábado. A lesão não é grave, mas o atleta não terá condições de atuar na terça.
Adryelson se apresentou diretamente no Estádio Campeão do Século, do Peñarol, onde a Seleção treina.
“É um momento incrível, só tenho agradecer a Deus pela oportunidade, e a comissão pela confiança, todo estafe. Vim para ajudar, vim para entregar o máximo e ajudar no que for possível meus companheiros e o técnico”, afirmou o zagueiro maranhense, titular absoluto na defesa do Botafogo.
Apesar de ter nascido no Maranhão, Adryelson não atuou em nenhum clube local, e foi formado na base do Sport. Em seguida, atuou por empréstimo no sub-20 do Palmeiras, e passou pelo Al-Wasl, de Dubai, antes de chegar ao Botafogo.