Em menos de 72 horas mais um ferryboat ficou à deriva durante a travessia entre o Terminal da Ponta da Espera para o terminal do Cujupe. Desta vez o problema foi na embarcação São Gabriel, adquirida pelo Governo do Maranhão há pouco mais de um ano.
De acordo com a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), a embarcação teve uma intercorrência no sistema de leme
durante a saída da Ponta da Espera.
Leia a nota da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) na íntegra:
A Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) comunica que a embarcação São Gabriel, operada pela empresa Henvil, teve uma intercorrência no sistema de leme durante a saída da Ponta da Espera, na manhã desta terça-feira (17), exigindo um pequeno reparo, que durou aproximadamente 20 minutos. Após a devida manutenção, a embarcação prosseguiu viagem em direção ao Terminal do Cujupe. O ferry São Gabriel segue operando normalmente no sistema.
No domingo (15) passageiros que viajavam no ferryboat José Humberto do Terminal do Cujupe para a Ponta da Espera, em São Luís, enfrentaram transtornos por causa de um problema na embarcação. A travessia se iniciou às 17h50, mas a embarcação cabou ficando à deriva.