Suspeito de participação no assassinato de consultor jurídico é preso na Raposa

O corpo de Samuel foi encontrado na tarde da última quinta, 19, em uma cova rasa, na região do Alto Calhau.

Fonte: Redação

Em uma ação realizada na manhã desta quinta-feira(26), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu prender um homem de 36 anos, investigado por participação no assassinato do bacharel em direito e blogueiro, Samuel Araújo.

O corpo de Samuel foi encontrado na tarde da última quinta-feira (19), em uma cova rasa, na região do Alto Calhau, em São Luís (Foto: Reprodução)

O suspeito foi localizado no municipio de Raposa, região Metropolitana de São Luís. O investigado foi apresentado na sede da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa, em São Luís, para ser submetido aos trâmites de praxe.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva, uma minuciosa investigação apontou para a participação do investigado no homicídio.

“As investigações foram intensificadas com o propósito de identificar e prender todos os participantes do crime”, destacou Paiva.

A prisão foi efetuada pela Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), que seguirá investigando o caso, com o intuito de esclarecer todas as circunstâncias do crime e identificar demais envolvidos.

O corpo de Samuel foi encontrado na tarde da última quinta-feira (19), em uma cova rasa, na região do Alto Calhau, em São Luís. A vítima estava desaparecida desde o dia 12 de outubro.

As investigações – As investigações sobre o suspeito foram feitas a partir de uma informação de que Samuel havia feito negócios com traficantes da área da Raposa e Paço do Lumiar. Segundo apurou O INFORMANTE, ele teria vendido nos dois municípios 50 quilos de crack que pertenceriam a uma facção criminosa. Em represália, os faccionistas o sequestraram e mataram. A PC investiga se há envolvimento de policiais no crime.

Relembre o caso

Samuel Araújo saiu de casa na tarde do dia 12 de outubro, por volta do meio-dia, em um veículo Suzuki Gran Vitara, de cor cinza e placa OJB-9A04, trajando short e com chinelo.

A esposa do bacharel em direito informou que chegou a ligar inúmeras vezes para o celular do marido, mas ele não teria atendido. Na noite daquela quinta-feira, eles haviam combinado de sair com os filhos do casal.

A polícia chegou a encontrar imagens do carro do advogado transitando pelo São Francisco, mas sem registros do veículo saindo da cidade por nenhum meio possível.

No último dia, 19, a Polícia Civil, por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa, com auxílio de cães farejadores, encontrou o corpo de Samuel em uma cova rasa, na localidade Portelinha, região entre o Barramar e Alto do Calhau em São Luís.

Segundo o delegado geral, Jair Paiva, os cães farejadores encontraram duas covas, sendo que uma estava vazia e a outra com o corpo em avançado estado de decomposição.

O corpo do bacharel em direito foi encontrado com as mãos amarradas, o que indica que a vítima foi rendida e levada para o local, onde foi morta e enterrada.

Após as perícias iniciais, como identificação de tatuagens com o nome dos filhos, foi confirmado que a vítima tratava-se do bacharel em direito e blogueiro Samuel Araújo.

Fechar