No início da tarde dessa sexta-feira (27), um homem, de 24 anos, foi autuado em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão, pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra um adolescente de 13 anos de idade, no bairro da Cohab, em São Luís. O caso foi registrado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Segundo a delegacia especializada, o suspeito, que é técnico em enfermagem de uma clínica hospitalar situada na região da Cohab, informou à mãe do adolescente que ela deveria fazer um cadastro com as informações do filho. Enquanto isso, o investigado levou o adolescente para uma sala de exame, onde durante a colocação do aparelho, colocou a mão dentro da cueca da vítima, passando a manipular o órgão genital.
Ao sair da sala, a mãe perguntou ao filho como teria ocorrido o exame, e ele passou a relatar o que de fato. Diante da situação, o Conselho Tutelar da área da Cohab/Cohatrac foi acionado, e o fato foi comunicado ao 190.
Uma guarnição da Polícia Militar esteve na clínica, e após identificar o funcionário, conduziu o suspeito à sede da DPCA para as providencias legais. O adolescente foi ouvido por profissionais do Centro de Perícias para Crianças e ao Adolescente.
Depois de atender aos procedimentos de praxe, o homem foi levado à Central de Fragrantes da capital, onde se enconra à disposição do Poder Judiciário.