Mulheres do levantamento de peso vestem a camisa contra o câncer de mama

O evento foi organizado pelo Centro de Treinamento ‘Dudu LPO’ do profissional de educação física, Eduardo Roberto.

Fonte: Da Assessoria

Macacão rosa, sorriso no rosto e muita disposição e força para levantar peso e muito peso. Mais de 30 mulheres, praticantes do Levantamento de Peso Olímpico (LPO), somaram forças à Campanha contra o Câncer de Mama, mostrando como o esporte é um importante aliado na prevenção e no combate a esse tipo de câncer e outras doenças.

Mulheres do levantamento de peso vestem a camisa contra o câncer de mama (Foto: Divulgação)

O evento foi organizado pelo Centro de Treinamento ‘Dudu LPO’ do profissional de educação física, Eduardo Roberto, responsável por trazer a prática do LPO para o Maranhão e contou também com o apoio da Federação Maranhense de LPO.

“Para nós foi um prazer organizar esse evento, mostrar como o esporte ajuda no combate ao câncer e outras doenças. Além das medalhas, distribuímos brindes e canetas com dicas de prevenção ao câncer de mama. O diagnóstico precoce salva vidas!”, disse Lívia Soares, profissional de educação física e também organizadora do evento.

Grávida de 8 meses do Pedro, a funcionária pública Alana Maria, é um exemplo de como a atividade física faz bem em todas as etapas da mulher.

“Já praticava LPO um ano antes da gestação. E quando engravidei por orientação médica e por confiar no meu treinador, o Dudu, eu continuei no LPO. E os benefícios são vários: alívio das dores, do stress, regularização do sono, controle do peso e outros”, afirma Alana.

O evento foi uma grande confraternização. Todas as paerticipantes receberam medalhas e brindes dos organizadores.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 25% dos casos de câncer de mama poderiam ser evitados se a mulher praticasse atividade física pelo menos duas horas e meia por semana.

“A obesidade estimula o desenvolvimento de várias doenças. E a prática de esportes, como já sabemos, evita esse acúmulo de gordura no corpo. Essa ação do Ct ‘Dudu LPO’ mostra a união das mulheres na luta contra o câncer de mama. A prevenção sempre é o melhor caminho”, destaca a médica e praticante de LPO, Nayara Fontinelle.

A turma do levantamento de peso ainda tem mais ações até o final do ano. No mês de novembro, atletas da categoria infantil e infanto vão participar do Brasileiro de LPO. Já no mês de dezembro, a Federação Maranhense de LPO (Felps) realiza e a última etapa do Estadual, que é a Copa Dragon – nos dias 8 e 9 de dezembro.

Fechar