Polícia define linhas de investigações para esclarecer assassinato de professor no MA

Um dos suspeitos de participação no crime foi preso, e teria confessado envolvimento na execução.

Fonte: Aidê Rocha

Policiais civis cumpriram mandado de prisão, nessa segunda-feira (30), em desfavor de um jovem de 18 anos, identificado como Alex Silva, suspeito de ser um dos autores da morte do professor Pedro Lopes Oliveira Filho, conhecido como “Pedrinho”, de 37 anos. Ele foi assassinado a tiros, no último dia 23 de outubro, em Pio XII, quando comemorava seu aniversário em um clube.

Professor Pedro Lopes foi morto a tiros, quando comemorava seu aniversário (Foto: Reprodução)

Conforme a polícia, após as investigações, a equipe conseguiu identificar e localizar o suspeito, no município de Lago Verde. Ele foi encaminhado para Delegacia de Pio XII, onde prestou depoimento e teria confessado envolvimento no homicídio .

A ação criminosa foi gravada por câmeras de segurança do local. As imagens mostram a vítima e seus convidados em uma mesa, quando uma dupla armada aparece correndo e já atirando em direção ao professor, que ainda tenta fugir, mas acaba alvejado e morto.

“Pedrinho” tinha passagens pela polícia por peculato e aliciamento de menores. Ele também atuava como blogueiro e fazia duras críticas à atual gestão municipal.

A polícia informou que o homicídio pode ter relação com o tráfico de drogas, mas as investigações para esclarecer todas as circunstância do crime ainda estão em andamento.

Fechar