Estes são os 10 principais destinos de férias para mulheres que viajam sozinhas

Esta nova forma de viajar vem se tornando tendência desde a crise sanitária da Covid-19 e a reabertura das fronteiras globais

Fonte: Da redação

As viagens ‘solo’ cresceram em popularidade. Na verdade, esta nova forma de viajar vem se tornando tendência desde a crise sanitária da Covid-19 e a reabertura das fronteiras globais. Em 2022, o número de viajantes individuais aumentou um terço em comparação com 2021, segundo a plataforma de alojamento Airbnb.

Uma pesquisa desta empresa de aluguel de férias mostrou também que, no ano passado, houve um aumento de 55% no número de mulheres do Reino Unido que exploraram o mundo sozinhas, quer seja para uma estadia curta ou uma pausa prolongada na carreira, em relação ao ano anterior.

Deixando os números de lado, viajar sozinha oferece muitos benefícios. Para começar, é mais fácil planejar uma viagem solo do que reunir um grupo de amigos ou equilibrar as necessidades e desejos de outros viajantes. Além da logística, as viagens individuais estão intimamente ligadas a uma miríade de memórias de mulheres que detalham como suas jornadas muitas vezes levam a revelações inspiradoras e transformadoras de vidas.

Mas, para onde ir nas férias quando você é mulher e quer se aventurar sozinha? Embora a questão possa parecer fútil, quando se observa mais de perto as inseguranças que as mulheres são forçadas a enfrentar em espaços públicos em vários países do mundo, torna-se então essencial colocá-la.

Sendo assim, para determinar os melhores destinos de viagens individuais para mulheres, a Airbnb fez parceria com o aplicativo de segurança pessoal WalkSafe, para pesquisar quais lugares ao redor do mundo têm a maior porcentagem de noites reservadas por mulheres autoproclamadas viajantes.

Essa lista de lugares rotineiramente reúne opções maravilhosas para mulheres que embarcam em uma aventura solo. A Europa tem uma boa pontuação geral, garantindo cinco destinos no Top 10, e duas cidades australianas também figuram nesta classificação.

Antes de partir para o seu destino, você também pode ter interesse em algumas dicas de compras online para a sua viagem. Para as melhores avaliações de produtos e serviços, vale a pena conferir as sugestões de marcas e modelos indicados por uma empresa especializada e acertar na escolha!

Veja, então, o ranking das dez melhores cidades para viajar sozinha quando se é mulher

1. Paris, França

Embora a capital francesa seja conhecida principalmente como um destino para escapadelas românticas, a abundância de galerias de arte e bairros semelhantes a aldeias significa que há muito para explorar sem precisar de companhia.

2. Dubai, Emirados Árabes Unidos

Conhecido pelos seus edifícios imponentes, clima quente durante todo o ano e mega centros comerciais, Dubai se destaca em segundo lugar. A cidade tem uma taxa de criminalidade bastante baixa e uma infraestrutura de transporte boa e confiável, fácil de navegar sozinha.

Você pode obter um visto expresso para Dubai no mesmo dia e visitar Dubai para aproveitar suas férias.

3. Barcelona, Espanha

A capital espanhola conhecida pela sua arquitetura excepcional e pelo futebol famoso mundialmente, é a terceira melhor cidade para mulheres sozinhas. A cultura catalã é incrivelmente sociável e Barcelona é uma cidade cheia de viajantes e expatriados, por isso conhecer outras pessoas não é tarefa difícil.

4. Lisboa, Portugal

A capital portuguesa, conhecida pela sua segurança, é uma cidade que convida mulheres que viajam sozinhas a descobrir os seus tesouros ao seu próprio ritmo, promovendo uma sensação de empoderamento e aventura. As ruas estreitas e sinuosas da cidade e os bairros históricos proporcionam uma sensação de intimidade e charme, facilitando a exploração a pé.

5. Cidade do Cabo, África do Sul

A atmosfera descontraída, os locais históricos e os mercados vibrantes da Cidade do Cabo fazem dela um lugar ideal para autodescoberta e aventura, garantindo uma experiência de viagem individual memorável para mulheres. O destino combina beleza natural, um rico cenário cultural e uma forte sensação de segurança.

6. Sidney, Austrália

Sydney é um destino maravilhoso para mulheres que viajam sozinhas, oferecendo uma combinação perfeita de emoção urbana e beleza natural, em um ambiente seguro e adequado. A cidade é conhecida por seus baixos índices de criminalidade, o que a torna uma das mais seguras do mundo.

7.Madri, Espanha

A capital espanhola também é conhecida pela sua segurança, o que a torna uma escolha confortável para viagens solo. A rica cena cultural de Madrid, desde museus de arte de classe mundial até experiências culinárias dinâmicas, garante uma vasta gama de atividades individuais. As charmosas praças e bares de tapas da cidade criam um cenário perfeito para refeições, enquanto seu eficiente sistema de transporte público simplifica a exploração.

8. Atenas, Grécia

Atenas possui uma população amigável e acolhedora, tornando mais fácil para as mulheres envolverem-se com a cultura local. Os ricos sítios históricos e arqueológicos da cidade oferecem a oportunidade de mergulhar no passado fascinante da Grécia enquanto a exploram no seu próprio ritmo.

9. Toronto, Canadá

O ambiente multicultural de Toronto garante que as mulheres sejam calorosamente recebidas e que os residentes da cidade sejam conhecidos pela sua simpatia e disponibilidade. O dinâmico cenário artístico e de entretenimento de Toronto, museus de classe mundial e vários festivais e eventos, proporcionam uma ampla gama de atividades individuais.

10. Melbourne, Austrália

Melbourne é consistentemente classificada como uma das cidades mais habitáveis ​​do mundo, garantindo um ambiente seguro, transporte público eficiente e ruas adequadas para pedestres, o que torna o destino conveniente para viagens solo. O cenário artístico dinâmico de Melbourne, a arte de rua icônica, os numerosos eventos culturais e a culinária excepcional completam as qualidades da cidade para uma viagem solo.

Fechar