Um sargento da Polícia Militar do Maranhão morreu nessa sexta-feira, 10, durante um conflito armado no povoado Carrasco, área rural de Barra do Corda. Segundo apurou O Informante (blog do Grupo JP), um grupo de PMs teria sido contratado para realizar um despejo de posseiros em uma fazenda na região.
À paisana, os PMs se dirigiram para a área em companhia do proprietário da fazenda, mas, antes de chegarem ao local, foram emboscados por vários posseiros que ocupam as terras.
O carro teria sido cercado e no ataque dois militares foram baleados. Um deles, identificado como sargento Almir, teve o corpo queimado pelos posseiros, e o outro foi socorrido em estado grave.
No total, nove militares integravam o grupo na tentativa de despejo supostamente clandestino. Sete deles conseguiram escapar e, segundo informações, estariam escondidos no mato.
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão informou que os policiais armados estavam em três caminhonetes, sendo a maioria identificado como integrante do 4° Batalhão de Polícia Militar.
O sargento Walmir, do 5° BPM, estava aguardando transferência para a reserva remunerada. Ele teria ficado no interior de uma das caminhonetes que foi incendiada, e acabou morrendo carbonizado no veículo.
O GOE e o SI do 5° Batalhão de Polícia Militar se dirigiram ao local, sob o comando do comandante da área.