Ator da Netflix revela diagnóstico de câncer no cérebro

Conhecido pelo papel em O Preço da Perfeição, o ator Barton Cowperthwaite precisará realizar uma cirurgia para retirada do tumor

Fonte: Roberta Pinheiro

Conhecido pela atuação em O Preço da Perfeição, da Netflix, o ator Barton Cowperthwaite, de 31 anos, recebeu o diagnóstico de glioma, um tipo de câncer que atinge o sistema nervoso central. Ele compartilhou a notícia com seus seguidores no Instagram nesse sábado (11/11).

“Ontem fui diagnosticado com pelo menos um glioma de estágio 2. É um tumor cerebral de tamanho considerável. As células do tumor se originam no cérebro, e não se espalharam para qualquer outra parte do corpo”, escreveu na legenda da publicação.

Ainda conforme relato de Cowperthwaite, ele precisará passar por um procedimento para a retirada do tumor. “O único tratamento para algo assim é a cirurgia cerebral”, afirmou. “Até agora, os médicos têm confiança de que conseguirão remover a maior parte do tumor e que, após uma operação bem-sucedida e reabilitação, estarei funcionando como meu eu (incrível, talentoso, brilhante, engraçado) de sempre. Dito isto, parece que exames e check-ups farão parte da minha vida pelo resto da vida”.

O ator explicou que ele e a família ainda estão em busca de uma segunda opinião. Mas que, ao que tudo indica, a cirurgia deve ocorrer na próxima semana. “Farei o meu melhor para ser aberto sobre a jornada aqui”, pontuou.

Apesar do diagnóstico, Cowperthwaite afirmou que está confiante. “Estou planejando me recuperar completamente e ser melhor do que minha antiga glória”, escreveu. “Por favor, sinta-se à vontade para entrar em contato e farei o possível para me manter conectado com o máximo de pessoas que puder”.

Atuações
Em O Preço da Perfeição, da Netflix, o ator interpretou o personagem Oren Lennox, que sofria de um transtorno alimentar. Além dessa produção, Cowperthwaite teve pequenos papéis em séries como Girls5eva e Fosse/Verdon.

Fechar