Como escolher um curso para trabalhar com desenvolvimento web?

Setor está bastante aquecido atualmente, com diversas oportunidades de trabalho disponíveis e salários bem atrativos.

Fonte: Da Assessoria

Se você é daqueles que está sempre conectado à internet e atento às novidades tecnológicas, uma carreira focada em desenvolvimento web talvez seja uma carreira a ser pensada. Este setor está bastante aquecido atualmente, com diversas oportunidades de trabalho disponíveis e salários bem atrativos.

Hoje, muitas empresas estão expandindo suas atuações digitais, seja por meio do comércio eletrônico, redes sociais ou outras plataformas online. Assim, é natural que a demanda por um desenvolvedor web tenha aumentado recentemente.

Se você se interessou e pensa em começar a trabalhar na área ou até mesmo pretende dar um gás na carreira, saiba mais sobre o que é e como escolher um bom curso de desenvolvimento web online.

O que é desenvolvimento web?

Pode-se dizer que o desenvolvimento web é a espinha dorsal da internet. É a partir dele que o processo de criação de sites e aplicações conectadas à internet acontecem, sejam elas públicas ou privadas. Mas não para por aí. A própria manutenção desses programas também passa pelas mãos destes profissionais.

Tédio não é o caso por aqui, já que a atuação é variada e vai depender das necessidades da empresa. Assim, o trabalho pode ser direcionado a codificação simples de páginas de texto ou, então, trazer mais desafios com o desenvolvimento de aplicações web complexas, como redes sociais e soluções de negócios eletrônicos.

É justamente por isso que o mercado se divide em duas áreas principais: A primeira delas é o front-end. Aqui, o profissional fica responsável por programar toda a parte visual do app, sendo a mais percebida e, muitas vezes, avaliada pelo usuário final. Já o back-end é onde todo o motor base funciona, indo desde banco de dados, seleção de servidor e lógica de operação do software.

Como é o trabalho com desenvolvimento web?

Trabalhar com desenvolvimento web vai te levar a oportunidades bem interessantes de se manter atualizado e em contato com as principais tecnologias do momento. Afinal, como desenvolvedor web, você tem o poder de criar e otimizar as experiências digitais.

A flexibilidade da profissão permite ainda trabalhar em diversos setores da economia e projetos variados. Assim, você não fica restrito a trabalhos em empresas de tecnologia ou startups, mas também em grandes instituições nacionais e globais.

Vale destacar, porém, que o mundo do desenvolvedor web é desafiador. A dinâmica deste setor exige que você tenha jogo de cintura para novos aprendizados e adaptação às soluções que podem surgir no mercado. Sendo assim, esta é uma área bem atraente para quem é curioso e costuma ficar sempre atualizado com as principais tendências.

Como começar a trabalhar como desenvolvedor web?

Ser um desenvolvedor web passa por uma intensa educação e experiência prática. Por isso, um curso de desenvolvimento web é o ponto de partida perfeito, pois ele oferece uma base sólida de conhecimentos.

Esses cursos costumam levar conteúdos básicos, como HTML, CSS e JavaScript. Porém, é importante que a grade curricular também se aprofunde nesses tópicos iniciais e foque nos dois principais setores de atuação: back-end e front-end.

Mesmo que você trabalhe, alguns dos cursos de desenvolvimento web online tem propostas flexíveis. Com isso, você pode seguir o cronograma no seu próprio ritmo e a qualquer hora do dia, evitando que você precise reorganizar sua agenda ou até mesmo limitar seu trabalho em outro lugar.

Por que se tornar um profissional de desenvolvimento web?

É fato que o mercado de desenvolvedor web está em expansão. Isso acontece, inclusive, no mundo todo, podendo gerar oportunidades interessantes dentro e fora do país. Afinal, não só o número de aplicações web está em alta, mas existe ainda a frequente necessidade de manutenção e atualização. Portanto, trabalho não falta a ser feito!

Com esta evolução constante – e convenhamos, estamos longe da “desdigitalização” –, as empresas estão sempre em busca de profissionais desta área para a implementação de soluções digitais eficazes.

Outro grande atrativo do setor é sua versatilidade. Você pode utilizar seus conhecimentos em diferentes áreas e atender vários tipos de demandas – das mais básicas às complexas.

Saiba escolher um curso de desenvolvimento web

Com este mercado competitivo, um curso de desenvolvimento web pode ser o primeiro passo ideal para você dar esse gás na carreira. Porém, como existem muitas instituições deste tipo no país, você vai precisar passá-las por um crivo de qualidade.

Conteúdos: Confira a grade curricular oferecida e o currículo dos professores para saber se eles têm, de fato, conhecimento para passar.

Prática: As aulas do curso devem ser equilibradas, apresentando conteúdos teóricos, mas também fornecendo oportunidades para trabalhar esse conhecimento na prática.

Profundidade: O curso precisa ser capaz de abordar com profundidade temas complexos, como front-end e back-end.

Suporte: Verifique se o curso possui suporte dos professores e se os alunos são engajados em grupos de estudos e fóruns para melhorar o seu desenvolvimento.

Trabalhe com desenvolvimento web a partir da TripleTen

Trabalhar com aplicações web vai te colocar de frente com uma área de atuação muito dinâmica e de grandes oportunidades de emprego.

Para ajudar você a dar este pontapé inicial, a TripleTen possui um curso de desenvolvimento web online, em que vai te dar todo o suporte para uma carreira de sucesso, por meio de uma plataforma completa e tutores e colegas de classe sempre dispostos a ajudar.

87% dos alunos que se graduaram como desenvolvedor web na TripleTen conseguiram uma oportunidade no mercado de trabalho nos primeiros seis meses, com salários que variam de R$ 3,4 mil a R$ 10 mil por mês.Acesse o site da https://tripleten.com.br/, e dê o primeiro passo hoje usando o cupom de desconto FUTUROBR30.

Fechar