Na manhã desta quinta-feira, 16, um policial de folga prendeu um assaltante no bairro Vilagio Cohatrac 5, no município de São José de Ribamar.
Conforme a polícia, o soldado Mendes, lotado no 1° BMT (Batalhão de Motopatrulhamento Tático) flagrou dois indivíduos em uma motocicleta Honda CB Twister tentando roubar a bolsa de uma mulher, na esquina da Rua 13.
O soldado resolveu se aproximar, e um dos suspeitos levou a mão à cintura, ao que o piloto acelerou com a moto na direção do PM, que sacou seu armamento e deu ordem de parada, se identificando como policial.
A dupla ignorou a ordem, e o PM efetuou dois disparos de advertência para cima, mas os criminosos não pararam, até que o soldado atirou novamente, desta vez, na direção dos assaltantes. O piloto perdeu o controle da direção e tombou na esquina oposta, ao que a motocicleta pegou fogo.
Um dos suspeitos ficou caído no solo, e recebe ordem de prisão, enquanto o outro conseguiu fugir e tomou rumo ignorado. Foi acionado apoio do 20° BPM, que compareceu ao local com o GTM, uma viatura do Cohatrac e o CPU.
Ferido após a queda da motocicleta, o criminoso foi levado por uma ambulância do Samu para o Socorrão II, onde passou por procedimento cirúrgico no fêmur.
O policial e a vítima se dirigiram até a 13ª Delegacia do Cohatrac para adoção dos procedimentos cabíveis.
No local, a polícia apreendeu uma motocicleta Honda CB Twister de placa PSQ-8030, um celular Samsung de cor branca, um Apple Iphone 6, de cor rosa, sacolas com pertences pessoais, uma mochila infantil, com livros, e uma bolsa necessaire, de cor preta.
Na delegacia, foi mantido contato com outra vítima, que relatou ter sido assaltada por dois indivíduos com as mesmas características, quando levava o filho para a escola. Após a ameaçarem, eles levaram os pertences de ambos e tomaram rumo ignorado.
O indivíduo que foi preso, conforme a polícia, já possuía passagem pela polícia, por lesão corporal dolosa – violência doméstica. Além de confessar os crimes, ele relatou ser usuário de drogas, e que teria efetuado os roubos porque estaria “devendo na boca de fumo”.
A motocicleta utilizada no crime pertence ao outro criminoso que fugiu. W.J.A.L possui diversas passagens pelo sistema prisional, e sua situação atualmente na plataforma como “egresso”.