Funcionários da limpeza do Socorrão II e de unidades mistas fazem paralisação de advertência em São Luís

Categoria decidiu paralisar as atividades por conta de salários atrasados e outros benefícios.

Fonte: Redação

Funcionários da área de limpeza do Hospital Municipal de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II) e das Unidades Mistas de São Luís realizaram uma paralisação de advertência. A categoria cobra o pagamento de salários atrasados e outros benefícios.

A paralisação ocorrida nesta segunda-feira, 20, se concentrou no pátio principal do Socorrão II (Foto: Reprodução / SEEAC/SLZ)

A paralisação ocorrida nesta segunda-feira, 20, se concentrou no pátio principal do Socorrão II, na Cidade Operária.

O Sindicato dos Trabalhadores de Asseio e Conservação de São Luís (SEEAC/SLZ) informou que cerca de 370 trabalhadores, de um universo de 26 unidades de saúde de São Luís, são afetados diretamente com o atraso dos salários.

O Hospital Socorrão II está há cinco meses sem receber os repasses para efetuar os pagamentos das empresas terceirizadas, responsáveis pelos serviços de limpeza, de acordo com informações do SEEAC/SLZ.

A categoria informou que o movimento estava previsto para durar o dia inteiro, mas foi encerrado no início da tarde, após sinalização da Prefeitura de São Luís. A gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), se comprometeu a realizar os repasses necessários até sexta-feira, 24, para que as empresas terceirizadas, desta forma, possam pagar os salários dos trabalhadores.

No entanto, conforme o SEEAC, se o acordo não for cumprido, a categoria vai realizar a greve geral a partir deste sábado, 25, por tempo indeterminado.

Fechar