Em jogo de muita imposição e intensidade, o Sampaio Corrêa goleou o Avaí por 4×0, na noite desta segunda-feira, 20, no Estádio Castelão, e deu uma respirada na tabela de classificação no Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado levou a Bolívia para a 15ª posição com 39 pontos.
Após o time visitante perder um jogador no início do duelo, a equipe Tricolor tratou de definir o confronto logo no primeiro tempo, com Ytalo abrindo o placar aos 21 minutos. Em seguida, Neto Paraíba ajeitou para a perna esquerda e bateu no canto, aumentando a vantagem.
O placar confortável não diminuiu o ritmo do Sampaio, que, antes de seguir para o vestiário, ainda marcou o terceiro gol, novamente com Ytalo, aos 50 minutos.
Com o duelo praticamente definido, o Sampaio controlou a partida na etapa final, sem forçar tanto, mas assustava quando resolvia avançar de forma mais aguda. Pimentinha quase marca o quarto gol ao bater rente à trave.
No entanto, aos 26 minutos não teve jeito. Patrick Allan recebeu na ponta direita e cortou para dentro da área, finalizando no canto sem chances para o goleiro. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
A Bolívia Querida, então, passou a administrar o jogo até o apito final.
O último desafio do Sampaio Corrêa será diante do Sport, neste sábado, às 17h00, em confronto decisivo na Ilha do retiro.
Ficha Tricolor
Luiz Daniel, Lucas Mota, Rafael Jansen (Leonan), Ícaro e Pará; Ferreira (Claudinei), Eloir (Patrick Allan) e Neto Paraíba (Robinho); Vitinho, Pimentinha e Ytalo (Getterson)