A Polícia Civil do Maranhão deflagrou a “Operação Sem Alarde”, que visa combater a criminalidade em vários bairros de São Luís e Paço do Lumiar, na Região Metropolitana. Entre os dia 06 e 20 de novembro, 15 pessoas foram presas suspeitas de cometerem crimes das mais diversas naturezas.
Nessa segunda-feira, 20, a equipe da Seccional Leste deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem pelo crime de estupro de vulnerável. Segundo as investigações, o indivíduo se valia da condição de membro de uma comunidade evangélica, situada no municipio de Paço do Lumiar, para cometer abusos contra crianças. As vítimas eram filhos de outros membros da igreja.
O suspeito, que não teve o nome divulgado, após os procedimentos de praxe, foi encaminhado ao presídio, onde ficará à disposição da Justiça.
A operação policial, que foi coordenada pelas Seccionais Norte e Leste, vinculadas à Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), também mirou crimes de natureza patrimonial, e deu cumprimento à prisão de três suspeitos de roubo a coletivos. Outros sete indivíduos também presos por roubos e um por tráfico de drogas.
Ainda durante a operação, a polícia prendeu um homem suspeito pelo crime de latrocínio (roubo que resulta em morte).