Membros de facção criminosa são presos por assassinato ocorrido em São Luís

Mandante determinou a execução da vítima de dentro do sistema penitenciário.

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), cumpriu três mandados de prisão preventiva contra acusados de participação no assassinato de Wallacy da Conceição Marcineiro, ocorrido no dia 21 de agosto de 2022, em São Luís.

Membros de facção criminosa foram presos por assassinato ocorrido em São Luís (Foto: Divulgação)

As diligências para o cumprimento dos mandados aconteceram na comunidade Poeirão, no bairro Bequimão. Dois dos acusados foram detidos em suas residências – um deles, inclusive, ainda foi autuado em flagrante por porte de arma de fogo. O terceiro já está preso por outro crime e foi comunicado do mandado contra ele no interior do sistema prisional.

De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídio da Área Norte (DHN/SHPP), a vítima foi arrastada pelos criminosos de dentro do apartamento, onde estava com sua esposa e a filha de dois anos. Em seguida, ele executado com vários disparos de arma de fogo.

As investigações revelaram ainda, que, meses antes do crime, a vítima se envolveu em uma briga familiar e agrediu uma prima, que é esposa de um membro de facção criminosa. O presidiário teria enviado ameaças a Wallacy de dentro do sistema penitenciário, além de determinar sua morte.

Antes de consumarem o crime, os criminosos fizeram fotos da vítima, conforme a Polícia Civil, e teriam sido tiradas a fim de confirmar a identidade de Wallacy da Conceição Marcineiro.

Três suspeitos de participação no crime já haviam sido presos preventivamente no dia 9 de novembro de 2022, no bairro Parque Jair, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. Os dois homens e uma mulher, de 27, 25 e 24 anos, foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Segundo o delegado Ivônio Ribeiro, “com essas prisões, os últimos dois envolvidos no homicídio de Wallacy Marcineiro, classificamos o caso como elucidado, pois em outras oportunidades, quatro pessoas já haviam sido presas em operações da SHPP”.

Após o cumprimento das formalidades legais, os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Poder Judiciário.

Fechar