Foi capturada no bairro Rota do Sol, em Sorriso, no Mato Grosso, uma mulher identificada como Simone de Almeida da Silva, de 39 anos, acusada de assassinar o próprio enteado, identificado como Estenio Gabriel, de 18 anos, no último dia 8 de outubro, em Timon. Contra ela, havia um mandado de prisão preventiva.
Segundo a polícia, a mulher discutia com o pai da vítima em um clube, quando saiu e retornou dizendo que iria matá-lo. Já fora do estabelecimento, ela disparou na direção do companheiro que se abaixou e o tiro acabou acertando Estenio na cabeça. O jovem foi socorrido e levado ao hospital municipal, mas morreu no dia seguinte.
Simone fugiu logo após o crime e, durante as investigações, a polícia conseguiu descobrir o local onde ela estava escondida.
Na terça-feira (21), com apoio da Polícia Civil do Mato Grosso, a acusada foi presa no bairro Rota do Sol, na cidade de Sorriso, e, após os procedimentos de praxe, encaminhada ao presídio da região. Ela deve ser recambiada nos próximos dias para o Maranhão, onde responderá pelo crime.