Polícia prende suspeito de liderar quadrilha que fez arrastão em condomínio de garimpeiro

Bando realizava assaltos e arrastões em residências, conforme a polícia.

Fonte: Com informações do Portal Meio Norte

Policiais do 12º Distrito, em Teresina, realizaram, na noite de segunda-feira (27), a prisão do suspeito de ser o líder de uma quadrilha, identificado como Marcos Pereira Ramos. Eles realizavam assaltos e arrastões em residências, e são acusados de invadir a casa de um empresário Garimpeiro, de onde foram levados ouros e dinheiro em espécie. O crime ocorreu no último dia 10 de novembro.

Polícia prendeu suspeito de liderar quadrilha que fez arrastão em condomínio de luxo (Reprodução/Bom Dia Meio Norte)

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) realizou a prisão de quatro suspeitos de participar do assalto à casa do empresário Garimpeiro no condomínio Fazenda Real, localizado na BR-343. As prisões foram efetuadas no Parque Universitário e Vila Bandeirantes, na zona leste de Teresina e na cidade de Timon-MA.

Segundo a polícia, Marcos Pereira Ramos estava na cidade de Inhuma-PI e a localização só foi possível após uma intensa investigação por parte do 12º Distrito Policial. Com o acusado foram encontrados vários objetos em ouro, como pulseiras, anéis e colares, alguns desses, pertencente ao empresário Garimpeiro.

“A prisão se deu após uma longa investigação da equipe do 12º Distrito Policial. Um colega de prisão auxiliou ele na cidade de Inhuma. A quadrilha realizou um assalto na frente de uma casa lotérica na zona leste de Teresina e também invadiu a casa de um empresário na cidade de Timon, além da invasão na casa do empresário Garimpeiro, onde foram levados ouros e dinheiro em espécie”, disse o investigador.

O empresário Garimpeiro confirmou que, parte das peças em ouro recuperadas, são de sua propriedade.

“Reconheço. Boa parte são peças minhas, de uso pessoal, outras são da minha esposa, eu sempre comprava ouro, se não fosse para usar, era para investimento e algumas peças o botava para derreter. Esses dois braceletes que estão sendo mostrados são de meu uso, e foram cinco braceletes levados e recuperaram dois, graças a Deus. Eu fiquei sabendo ainda ontem, da prisão dessa pessoa e que tinham recuperado alguns objetos, mas eu não tinha visto ainda, como eu estou vendo agora na TV”, disse o empresário.

Em depoimento, suspeito ainda relatou que derreteu parte do ouro, e com o dinheiro, comprou um carro, que também foi apreendido durante sua prisão. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes e está à disposição da Justiça.

Fechar