“Vinil & Poesia” recebe Maria Spíndola

Maria Spíndola será acompanhada por Leônidas Costa (violão) e Mariano Rosa (percussão)

Fonte: Vanessa Serra
Jornalista, cantora e compositora Maria Spíndola. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – O sarau poético-musical que acontece nesta quinta-feira, 30, a partir de 18h30, na Casa de Juja (Brisamar Hotel – Ponta d´Areia) receberá a jornalista, cantora e compositora Maria Spíndola como convidada especial.

O Vinil & Poesia tem uma premissa bastante simples, uma coleção de vinis para audições, um convidado (a) especial, e os presentes, na ocasião, podem, expontaneamente, fazer uso do microfone para recitar poemas. Para estimular a experiência tátil, alguns livros ficam disponíveis para escolha dos versos e diálogos afins estimulados pela anfitriã, jornalista e DJ Vanessa Serra.

Dessa vez, Vinil & Poesia recebe como convidada especial a jornalista, cantora e compositora Maria Spíndola. Ela tem o disco “Fogo Original”, lançado em 2012, com dez faixas autorais e parcerias com Alê Muniz, Gerude, Zé Filho, Nosly, Jorge Passinho entre outros.

Paralelo a profícua carreira jornalística, com passagens no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, e agora como Secretária Adjunta de Radiodifusão do Maranhão, Maria Spíndola traz na veia o dom artístico aflorado, principalmente, quando recebeu em 2009 duas premiações no Festival Som na Cuca, realizado pela Universidade Federal do Maranhão, como Melhor Intérprete e Melhor Música com “Cometa Ilusão”, de sua autoria em parceria com Alê Muniz. E o repertório dela vem sempre enriquecido com primorosas releituras de clássicos de Odair José, Zeca Baleiro, Fernando Mendes e Roberto Carlos.

Nesta quinta-feira, 30, no Vinil & Poesia, Maria Spíndola será acompanhada por Leônidas Costa (violão) e Mariano Rosa (percussão).

Tal como diz a música de Geraldo Azevedo: “Quantas canções parecidas, e tão desiguais, como as coisa da vida, coisas que são parecidas, feito impressões digitais, no violão esta mesma subida, na voz a rima de sempre, coração essa mesma batida, que bate tão diferente, quando acontece na gente, o mesmo amor, é um amor diferente demais, quem inventou o amor, teve certamente inclinações musicais”, a proposta de Vinil & Poesia parafraseia assim: quem inventou a poesia teve certamente inclinações musicais, lançando um olhar aos letristas e compositores maranhenses.

Casa de Juja – A atmosfera do lugar é ideal para as edições do Sarau Vinil & Poesia, onde o público se sente à vontade, inclusive, para eventuais declamações de versos. O deck da Casa de Juja no Brisamar Hotel (Ponta d´Areia) é um dos espaços mais charmosos e acolhedores de São Luís do Maranhão. Cada detalhe, desde a decoração ao cardápio gastronômico (com apetitosas iguarias com valores acessíveis), tem a áurea do legado deixado pela matriarca Ana Lula, que era também uma fervorosa entusiasta da Cultura Maranhense e apoiadora dos artistas. Sobretudo, a vista privilegiada para o mar completa os atrativos.

Vinil & Poesia – Projeto idealizado pela jornalista e DJ Vanessa Serra, pesquisadora e colecionadora de discos, entusiasta da Cultura do Vinil no Maranhão; ela é uma das protagonistas dessa cena artística desde 2016, quando começou a discotecar profissionalmente. É autora do programa Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras, todos os domingos, às 7h da manhã, na Rádio Timbira. E DJ residente da Casa de Juja, todas às quintas-feiras.

Fechar