12 membros de facção criminosa são presos em operação no Coroadinho

Os alvos foram lideranças do Primeiro Comando do Maranhão, que agem dentro e fora do sistema prisional.

Fonte: Aidê Rocha

Uma operação da Polícia Civil, nessa terça-feira, 29, prendeu 12 membros de uma organização criminosa com atuação no bairro do Coroadinho, em São Luís. 17 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.

Operação no Coroadinho prendeu membros de uma facção criminosa (Foto: Divulgação)

Segundo o delegado Tiago Dantas, titular do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/ SEIC), os alvos principais da ação policial foram as lideranças do Primeiro Comando do Maranhão (PCM), que agem dentro e fora do sistema prisional.

“Nós identificamos as principais lideranças no bairro do Polo Coroadinho, que comandam as organizações e determinam ataques às facções rivais”, destacou o delegado, ressaltando a área como uma espécie de “QG” da facção.

Ainda conforme o delegado, eles são investigados por tráfico de drogas e homicídios. O grupo, apontam as investigações, foi o responsável pela morte de dois adolescentes em julho do ano passado, durante uma partida de futebol, no bairro Primavera/Bom Jesus. Além das duas vítimas, uma criança de 8 anos de idade foi ferida pelos disparos.

No mês de maio deste ano, também partiu de membros da organização, de acordo com a polícia, os ataques que resultaram na morte da estudante Marília Mauritânia Alves Costa e o namorado dela, Gabriel Silva Gomes, no bairro Vila dos Frades/Coroadinho.

Alguns dos presos foram identificados apenas como Marquinhos, Fabuloso, Gaudêncio, Bonzão, Vandoca, Lágrimas, Bil, Escobar, Biel e RC. Todos foram levados à delegacia e, depois dos procedimentos necessários, encaminhados ao presídio.

Fechar