Um pastor é acusado de abusar sexualmente de um menino de 11 anos, no município de Alto Parnaíba – distante 1047 km de São Luís. A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que terá a identidade preservada.
Conforme a mulher, Luis Silvino da Silva, conhecido na região como ‘Pastor Luiz Silvino’ nutria de total confiança da família, e teria praticado o crime em três ocasiões, nas últimas semanas.
A própria criança relatou os abusos para a mãe, que resolveu levar o caso para a polícia. As investigações já estão em andamento.
O pastor, que é presidente de uma igreja no bairro Santo Antônio, em Alto Parnaíba, fugiu após saber que tinha sido denunciado.
Ainda segundo a mãe, os abusos ocorreram atrás da igreja, na casa do pastor e na própria residência dos pais do menino, quando Silvino soube que a vítima estava sozinha.
O filho relatou o fato para a mãe após pesquisar na internet e descobrir que estava sendo abusado. A família levou o caso para o Conselho Tutelar, que acionou a delegacia.
O pastor não foi localizado para comentar sobre as denúcias, mas o JP deixa o espaço aberto para possíveis manifestações.