Atualização da Samsung gera onda de bugs em muitos telefones Galaxy

Um problema semelhante aconteceu no passado e a Samsung resolveu o problema sem que os usuários precisassem fazer nada

Fonte: Da redação

Uma nova atualização da interface do usuário lançada nos smartphones Samsung Galaxy. À medida que os dispositivos foram atualizados para One UI 6.0, muitos telefones encontraram problemas com as atualizações do sistema do Google Play, com um bug significando que muitos S20, S22, S23, Z Fold 5, A33 e possivelmente outros dispositivos não receberam a atualização.

É normal que as versões do sistema do Google Play às vezes sejam lançadas junto com as atualizações de firmware e outras vezes lançadas separadamente. Ambos os métodos geralmente funcionam bem, mas o problema atual é que muitos telefones Galaxy estão alguns meses atrasados. Como resultado, as tentativas contínuas de atualizações manuais só levaram a mais problemas.

Que problemas os usuários do Samsung Galaxy estão enfrentando?

Muitos telefones Samsung Galaxy ficam presos em atualizações do sistema entre o início de maio e setembro. O bug causa uma série de efeitos colaterais complicados quando os usuários tentam instalar manualmente novas atualizações do sistema do Google Play.

Alguns usuários supostamente recebem mensagens como Seu dispositivo está atualizado” e “< /span>. Pior ainda, alguns telefones iniciam o processo de atualização, aparentemente baixando uma versão mais recente do sistema do Google Play e solicitando a reinicialização do sistema, aparentemente funcionando perfeitamente. As atualizações estão temporariamente indisponíveis”, de acordo com

No entanto, depois de concluir esse processo, o telefone permanece na mesma atualização do sistema GP de antes, sem atualizar para a nova interface de IU. Ao tentar atualizar novamente, os usuários se deparavam com uma mensagem interminável “Verificando atualizações…”.

Embora os telefones não fiquem presos nesta tela e os usuários possam retornar ao menu anterior, é impossível baixar novamente a atualização.

Há uma solução?

Um problema semelhante aconteceu no passado e a Samsung resolveu o problema sem que os usuários precisassem fazer nada.

No entanto, se o problema persistir por mais de uma semana ou se outros problemas estiverem presentes em seu telefone, sua aposta mais segura é entrar em contato diretamente com o atendimento ao cliente Samsung para obter conselhos personalizados sobre como resolver o problema e atualizar seu telefone com sucesso.

Fechar